Política de troca e devolução

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo: 

 

1 - Motivos e prazos para solicitação:

 1.1 - Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

1.2 - Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto; 

1.3 - Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

1.4 - Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

 

2 - Procedimento e prazos para realização: 

2.1 - Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@redevivadiet.com.br ou telefone (34) 3235-9531. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.

2.2 - Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 2 (dois) dias úteis com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.

2.3 - Prazo para a realização da logística reversa:

Serão realizadas 3 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e as demais, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 7 (sete) dias corridos após o produto ter sido coletado.

2.4 - Todo produto é previamente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.

2.5 - Prazo para análise do produto:

Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.

2.6 - Prazo para efetivação do procedimento completo:

A Viva Diet tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.

Importante:

A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

 

3 - Condições adicionais: 

3.1 - O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);

3.2 - O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;

3.3 - Produtos devolvidos por defeito de fabricação passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente.

3.4 - Produtos com defeitos apresentados após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia legal, deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual.

3.5 - O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;

3.6 - Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

 

4 - A troca poderá ser feita por:

• Mesmo produto; 

• Vale-compra virtual no mesmo valor do produto devolvido; 

• Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra. 

 

5 – Dicas:

Evite contratempos com trocas ou devoluções!

Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

• Ausência do cliente no local; 

• Endereço incorreto; 

• Falta da Nota Fiscal; 

• Falta da embalagem original e/ou acessórios; 

• Indícios de estrago por mau uso. 

Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada.

 

Lembrando: Para todo procedimento, seja de troca ou devolução é indispensável que você entre em contato com nossa Central de Atendimento, pelo email atendimento@redevivadiet.com.br ou pelo telefone: (34) 3235-9531. Sem o envio da solicitação, nossa equipe não poderá dar continuidade ao processo de devolução.

 

OBSERVAÇÕES:


- Caso você deseje trazer o produto para troca na loja física, é excepcionalmente necessário que haja um aviso prévio na nossa Central de Atendimento (atendimento@redevivadiet.com.br ou pelo telefone: (34) 3235-9531), pois sem um protocolo de troca ou devolução aberto, o produto não poderá ser recolhido para análise.

- Os produtos que forem devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo para devolução, com embalagem danificada ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham não serão aceitos pela empresa.

- Para maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto adquirido e confronte a nota fiscal com os dados da embalagem. Verifique se não sofreu avarias durante o transporte.

- A troca do produto somente será providenciada assim que confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento de entrega.

(*) A restituição da quantia paga será feita por depósito bancário somente em conta corrente do portador do CPF que foi utilizado para finalizar a compra.

- As situações não previstas serão analisadas na medida do necessário e possível, buscando sempre o melhor para ambas as partes.

 

Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação entre em contato conosco pelo email atendimento@redevivadiet.com.br ou telefone pelo telefone (34) 3235-9531.